terça-feira, 19 de junho de 2012

Fotografia: Edição online

No post de hoje trago alguns sites onde você pode fazer suas edições sem precisar pagar, se cadastrar ou fazer download e são fáceis de usar; são eles PicnikPixlr e Befunky.
                                       http://www.baixaki.com.br/download/picnik.htm
Já falei do Picnik há um tempo atrás, mas volto a repetir sobre ele. Era o único editor online que eu usava antes de conhecer os outros dois, mas que agora, infelizmente, vai fechar em Abril por algum motivo desconhecido, então eles estão disponibilizando as ferramentas premium para uso gratuito até o fechamento.
Prós: O site tem tradução para várias línguas, assim como o português, simples e bonitinho, vários estilos de efeito, desde básicos até artísticos.
Contras: Pode ser um pouco pesado para conexões lentas, os efeitos são cansativos, se você usar em todas as suas fotos fica repetitivo.

O Pixlr não lembro onde conheci, provavelmente ano passado pesquisando por editores, mas eu me apaixonei nele porque têm vários efeitos e sobreposições lindas!
Prós: Leve, disponível para download e Chrome web app (eu instalei), variedade grande de efeitos, sobreposições e bordas para as fotos, o site tem uma cara muito legal.
Contras: Você não pode "medir" os efeitos, deixar mais suave ou mais forte. E o site é apenas para efeitos, não é possível redimensionar ou cortar as fotos.
Be Funky é meu novo favorito editor de fotos atualmente e eu estou ainda procurando os contras neles, ele é muito legal, tem um moonte de tipos de edições e tem quase tudo que você imaginar, é muito legal <3
Prós: Aceita uploads não só do PC, mas do Flickr, Photobucket, Facebook e Picassa. Vários tipos de efeitos para as suas fotos, pode fazer uma edição completa, desde cortes à colorir os lábios (um pouco desnecessário, mas conta).
Contras: Parte dos efeitos "free" são muito feinhos e toscos.

Existe muitos outros sites e programas para edição de imagem, como por exemplo o:

Você quer se tornar uma celebridade de grande popularidade, estampada em capa de revista, outdoors e exposição de arte? Bom, para isso, acredite se quiser, você não precisa sair de casa. Muito menos fazer um curso de montagem, de informática, de Photoshop ou de qualquer editor de fotos, basta um bom site de montagem de fotos grátis online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Onde Suas Fotos Viram Arte! Slideshow: FranDesigns trip to Rio de Janeiro, Estado do Rio de Janeiro, Brasil was created by TripAdvisor. See another Rio de Janeiro slideshow. Create a free slideshow with music from your travel photos.