terça-feira, 8 de maio de 2012

#Tutorial Photoshop: Aprenda a cria uma montagem de fotos



PreviewDescrição: Quando falamos em montagens de fotos, já sabemos que se trata de fazer uma composição de imagens, ou seja, vamos reunir um número de fotografias para criar apenas uma, mas sempre buscando ser o mais criativo possível no decorrer da criação da montagem. Neste tutorial utilizando o Photoshop na versão CS3 em Português para facilitar ainda mais em nossa montagem, iremos aprender como fazer uma montagem de fotos bem Criativa.

Para fazer essa montagem não é muito complicado, muito pelo contrário é bem simples, Se você estiver um pouco de conhecimento no photoshop e o mesmo instalado em sua máquina você irá conseguir facilmente. Leia atentamente os passos que vamos mostrar abaixo.

Nessa montagem irei utilizar 4 imagens da Cantora Cláudia Leite como exemplo.

Então vamos começar, escolha suas imagens, as 4 fotografia que vou utilizar se encontram abaixo.

tutoriais photoshop

tutoriais photoshop

tutoriais photoshop

tutoriais photoshop

01. Com seu Photoshop aberto pressione Ctrl+N para criar um novo documentodefina o valor de 700 pixels de largura e 400 de altura e fundo transparente. Importe as imagens para dentro da sua área de trabalho do photoshop indo em File> Place, com a ferramenta mover do photoshop (letra V do teclado) importe a primeira imagem para dentro do nosso novo documento, certifique-se de que a imagem a ser importada não esteja bloqueada, caso esteja, dê dois clique em cima da camada e pressione Ok para desbloqueá-la, agora com a tecla shift  pressionada clique na extremidade da foto e ajuste a imagem para que fique igual a imagem abaixo.

tutoriais photoshop

02.Com a Ferramenta Varinha Magica (W) "Magic Wand tool (W)", remova o fundo branco da imagem. Se você ainda não usar essa ferramenta veja o Tutorial como remover o plano de fundo de uma imagem.

tutoriais photoshop

03. Feito isso, vamos agora importar as outras imagens para dentro da camada de fundo, com ferramenta Move (v) mova as 3 imagem para dentro da camada de Plano de fundo e posicione as 3 imagem para que fique igual a imagem abaixo.

tutoriais photoshop

04. Abaixo da camada plano de fundo crie uma nova camada e adicione qualquer cor. Aqui vou adicionar a cor branca.

tutoriais photoshop

tutoriais photoshop

05. Nosso próximo passo é fazer uma borda preta para as camada 5, camada 4, camada 3
Para isso, pressione a tecla  Ctrl do seu teclado e dê apenas um clique na camada 5,

tutoriais photoshop

Feito isso automaticamente será criada uma seleção na camada 5

tutoriais photoshop

06. Vamos Criar mais uma camada abaixo da camada 5 e vamos adicionar a cor preta. Para isso selecione a ferramenta Balde de Tinta ou aperte a Letra G do seu teclado, com a camada 6 que foi criada dê um clique nela para pintar - dê um Ctrl+D para desabilitar a seleção.

tutoriais photoshop

07. Feito isso, nossa camada 6 foi pintada com a cor preta. Com a camada ainda selecionada vamos posicioná-la abaixo da camada 5 e depois vá na barra de Menu do Photoshop em Editar e selecione Free Transforme - (transformação Livre)

tutoriais photoshop

08. Redimensione clicando nos quadrinhos e arraste para ambos os lados. Veja a imagem abaixo:

tutoriais photoshop

09. Feito isso agora vamos unir as camada 5 e 6. Para isso, com a tecla Shift pressionada, clique na camada 5 e depois na camada 6, depois dê um Ctrl+E para unir as camadas.

tutoriais photoshop

10. Faça esse mesmo procedimento para as outras camadas e posicione as imagens para que fique igual a imagem abaixo.

tutoriais photoshop

11. Nosso próximo passo é distorcer as imagens. Vamos selecionar a camada 05

tutoriais photoshop

12. Vá na barra de menu do Photoshop no menu Editar depois em Transformação Livre ou aperte as teclas de atalho Ctrl+T, feito isso, logo abaixo da barra de menu do photoshop vai aparecer as seguintes opções mostradas na imagem abaixo. Clique no botão Transformação livre e distorção.

tutoriais photoshop

13. Agora você poderá deformar sua imagem da maneira que você quiser. Clique nos pontinos cinza e comece a deformar, faça esse mesmo procedimento para outras demais imagens.

tutoriais photoshop

tutoriais photoshop

14. Depois que você estiver feito a deformação nas 3 imagens vamos dar um efeito na camada de fundo se ela estive bloqueada dê dois cliques em cima dela e pressione Ok para desbloquear. Vamos agora adicionar um estilo de camada no plano de fundo. Selecione a camada de fundo, logo abaixo e clique no botão adicionar camada de estilo. Veja a imagem abaixo.

tutoriais photoshop

15. Irá abrir uma janela para você escolher Pattern onde você poderá escolher qualquer Pattern, você também poderá adicionar mais opções na parte 2 em color paper dê um OK para confirmar.

tutoriais photoshop

16. Se preferir você pode adicionar uma sombra nas imagem para o feito ficar ainda melhor. Dê dois cliques em cada camada, com exceção da camada plano de fundo e marque a opção sombra projetada. Aproveite e veja mais sobre o site montagem de fotos photoshop.

tutoriais photoshop

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Onde Suas Fotos Viram Arte! Slideshow: FranDesigns trip to Rio de Janeiro, Estado do Rio de Janeiro, Brasil was created by TripAdvisor. See another Rio de Janeiro slideshow. Create a free slideshow with music from your travel photos.