terça-feira, 6 de dezembro de 2011

#dicas: Produções para usar no Ano Novo!


Passou mega rápido e 2011 já tá colando aí. Na noite da virada você escolhe onde passar, e a gente te ajuda a escolher a produção! Se liga nessas dicas:











 


Como deixar suas roupas (realmente) brancas!

O ano já está chegando ao fim e, por conta disto, começam os agitos para o Réveillon. É a hora de abrir os armários e rever o estado de conservação de suas roupas brancas. Na cultura oriental, a cor branca é associada à paz, calma, ordem e limpeza . “Se elas foram lavadas e conservadas de maneira adequada, as pessoas não levam susto numa hora dessas”, diz Ricardo Monteiro, Gerente Operacional da rede Quality Lavanderia.

Monteiro chama de “susto” encontrar as peças brancas repletas de manchas amareladas. “Sem saber como guardar roupas pouco usadas, as pessoas acabam estragando as peças”, lamenta. “Com pequenos cuidados, é possível manter as roupas sempre bonitas”.

Seguem as dicas de Ricardo Monteiro – úteis, ainda, para quem usa o branco em suas atividades profissionais:

• Para lavar a roupa branca, dissolva o sabão e o amaciante em água antes de colocá-los em contato com as peças.

• Capriche no enxágue: resíduos de sabão podem estragar as peças.

• Se a peça estiver com manchas amarelas, lave-a normalmente, em seguida, use um alvejante à base de peróxido. Dilua o alvejante em água quente a 60° C. Deixe a peça de molho nessa mistura por cerca de 15 minutos. Enxágue bem.

• Não tente remover manchas com alvejantes que tenham cloro ou água sanitária. Esses produtos podem trazer mais manchas, além de amarelar e enfraquecer as fibras dos tecidos.

• Seque as roupas brancas sempre pelo avesso e à sombra.

• Na hora de guardar as roupas brancas, envolva-as em sacos de TNT para protegê-las do pó e dos raios de luz. Não use sacos plásticos, que não permitem que a roupa “respire”, o que resulta em manchas e mofo.

Um comentário:

 

Onde Suas Fotos Viram Arte! Slideshow: FranDesigns trip to Rio de Janeiro, Estado do Rio de Janeiro, Brasil was created by TripAdvisor. See another Rio de Janeiro slideshow. Create a free slideshow with music from your travel photos.